Boa Forma - Estilo de vida saudável

Cuidar de nosso corpo físico, conhecido como o templo do Senhor, é um ato de bom senso: você deve conquistar bem-estar e disposição sem se tornar narcisista e obcecado. Ao levar uma vida saudável e de autocrontole, glorificamos o Senhor e nosso dia-a-dia é mais eficiente nos relacionamentos com Deus e com o próximo. Quando nos sentimos bem, temos mais energia e entusiasmo para nossa família e amigos.
Controlar o estresse, praticar exercícios e manter uma dieta equilibrada são fundamentais para termos bem-estar.
Devemos buscar autocrontole em tudo o que fazemos, inclusive em relação ao que comemos e bebemos, evitando a gula.
Ao olharmos para Jesus e os discípulos que caminhavam muito para cumprir seu Ministério, observamos o quanto somos "parados".
Que Jesus e seu Ministério "andante" sirva como exemplo para termos uma vida equilibrada!

Espero que através deste blog possamos juntos buscar um rumo novo para nossas decisões!!!

Zman Naim Meod

domingo, 3 de janeiro de 2010

<- Converter -> Mudar(-se), Transformar(-se), Transmudar(-se)

Dia 2 de janeiro, segundo dia desta nova década que iniciamos, acordei disposta a converter uma área em minha vida que nunca entreguei aos cuidados do Senhor.



Sempre busquei forças em mim mesma, procurei minhas alternativas e cheguei a decisões extremas, como uma redução de estômago, para resolver um problema que me acompanha desde a infância: minha obesidade!



Agora, com mais de 100kg novamente -antes tarde do que nunca - abri os olhos e percebi que tenho um Pai amoroso, que me oferece força e cuidados. Esse Pai me formou e dedicou tempo para projetar minha vida e creio que nos Seus planos Ele quer o melhor para mim. nEle estou começando uma nova direção para minha saúde, um novo caminho na minha vida, na vida que o Senhor tem para mim.



Podem estar se perguntando o que Deus, em toda sua soberania e onipotência tem a ver com minha obesidade?! Bem, eu creio, com toda convicção da fé que tenho nEle, que fui criada a Sua imagem e semelhança, com todo amor e cuidado e que nosso corpo é o Templo do Espírito Santo e que deve ser preservado por mim, da melhor forma possível mas, hoje, como estou, os kg a mais que tenho e, que muitas vezes, insisto em "alimentar", tiram meu ânimo e minhas forças, inclusive para fazer a Obra do Senhor.



O cansaço que sinto por carregar um peso acima do que meu corpo deveria, me faz uma esposa desleixada e sem vontade para cuidar das coisas da casa e do esposo; uma profissional desanimada que tem feito apenas o necessário e não o melhor que poderia e, além de tudo, uma serva fora de combate, literalmente, vencida pela frustração de não ter domínio próprio nem ao menos sob o que como.

Mas, como disse, tenho um Pai amoroso, cheio de Graça e Misericórdia, que conhece as fraquesas e falhas dos Seus filhos, Deus quer nosso bem-estar e Ele nos dá direções em Sua Palavra sobre, inclusive, como devemos cuidar do corpo que nos deu.

Começo, com esse blog, um diário. Um espaço para compartilhar angústias, vitórias, desafios que creio, não serem só meus mas, de todas as pessoas, que sofrem com a obesidade.

2010 vai ser 10 ou, quem sabe, muito mais do que 10 a menos!!!

Para chegar ao fim de uma caminhada é preciso dar o primeiro passo. O meu estou dando agora!

Que tal fazermos essa caminhada juntos?!

Zman Naim Meod

4 comentários:

  1. Friend!!
    Finalmente deu tempo de ler o blog!! Como estão as coisas??? Me atualiza!!!
    Gostei do que escrevestes!!
    Beijão, saudades!!!
    E sigo torcendo!

    ResponderExcluir
  2. Gente, que que é esse "nou" que aparece aí? Hahahahah... é Dani!! Hahahahh

    ResponderExcluir
  3. Ih Friend, acho que tu é uma estranha para o blog.. rsrsrsr!
    Obrigada por tudo! Bjão!

    ResponderExcluir